Clínica de ECT

Oferecemos atendimento em eletroconvulsoterapia (ECT), uma forma potente e eficiente de estimulação cerebral, para pacientes de convênios e particulares. Pessoas que necessitem de uma avaliação e orientações sobre este tratamento podem procurar nossa equipe, composta pelos Drs. Rafael Bernardon, Geraldo Machado Netto, Luiz Felipe Rigonatti e Débora Melzer (Psiquiatras).

Temos como diferencial a realização do procedimento em ambiente hospitalar, com toda a infraestrutura e segurança que garantem tranquilidade aos pacientes e familiares. O atendimento é personalizado, respeitando as particularidades de cada um. O atendimento de rotina para pacientes ambulatoriais ocorre no Hospital SAHA, localizado na rua Maestro Cardrim, 407, Bela Vista, São Paulo - SP. Porém, temos disponibilidade de prestar atendimento nos melhores hospitais privados de São Paulo, como Sírio Libanês, Einstein e Nove de Julho, de acordo com as necessidades dos colegas médicos e de seus pacientes. Seguimos todas as normas técnicas do Conselho Federal de Medicina e guidelines da Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Psiquiátrica Americana. O procedimento é indolor, sob anestesia geral, acompanhado de médico psiquiatra, médico anestesiologista e equipe de enfermagem.

Agendamentos de consulta e dúvidas:

Telefones (11) 2626-3890 e (11) 2122-4095

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Convênios:

Planos de Saúde atendidos no Hospital SAHA (somente o procedimento de ECT - mediante autorização prévia da operadora): AMAFRESP, SAÚDE CAIXA, CASSI e BRADESCO SAÚDE, outras operadoras devem ser consultadas.

Possuímos os dois equipamentos mais modernos e utilizados no mundo, que permitem o uso de pulso ultrabreve, com menores efeitos negativos sobre a memória:

1. Mecta SpECTrum 5000Q , como o do CAISM da Santa Casa de São Paulo e do Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP.

2. Thymatron System IV, da Somatics:

Estrutura Física para realização do Procedimento ambulatorial: Hospital SAHA.

Todos SOS Business Tower close com Business menor

       Dr. Rafael Bernardon e Dr. Luiz Rigonatti            Sala CC

"O SAHA nasceu em novembro de 2004 da união de um grupo de médicos e administradores com ampla experiência no ramo da medicina e que tinha como ideal disponibilizar aos médicos, pacientes e operadoras de planos de saúde um hospital de excelência em cirurgias minimamente invasivas, de forma inédita no Brasil.

Ao assumirem o Hospital Central Towers, na ocasião administrado por uma operadora de planos de saúde que atuava com uma estrutura básica de “hospital dia”, realizando cirurgias plásticas e pequenos procedimentos, o grupo iniciou imediato investimento para transformá-lo em um Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas, com todos os recursos e segurança plena.

Foram adquiridos os equipamentos de vídeocirurgia e todos os outros necessários para compor a Unidade de Terapia Intensiva - UTI, modernos aparelhos de anestesia, como também macas e camas especiais para atender pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. Em paralelo, foram contratados médicos experientes para compor a equipe de plantonistas e de anestesistas, assim como profissionais de enfermagem e de atendimento.

O SAHA foi então implantado em uma estrutura de 1,5 mil m2, com 30 leitos e 5 salas cirúrgicas e, em menos de um ano, formou uma carteira de mais de 30 operadoras de planos de saúde, que reconheceram o Hospital como uma excelente opção de serviço para seus clientes.

Em 2006, com o sucesso e reconhecimento pelo trabalho realizado, o SAHA iniciou o planejamento de sua expansão para ampliar sua capacidade de atendimento, que prevê a inauguração de um novo hospital, o dr. Antonio Ganme." O procedimento é realizado em sala cirúrgica que preenche todas as exigências técnicas e há UTI de retaguarda, além de retaguarda para o repouso e recuperação. Outra comodidade é a integração com unidade do hotel Mercure, no mesmo centro comercial.

 

O Hospital SAHA está localizado na rua Maestro Cardim, 407 - Bela Vista - São Paulo - Fone: (11) 2162-7100.

Porém atenção: os telefones para informações sobre ECT e agendamento de consultas são: (11) 2626-3890 e (11) 2122-4095

 

Nos hospitais privados supracitados o procedimento é realizado no centro-cirúrgico, devendo ser combinado e agendado através da nossa equipe médica.